sexta-feira, 1 de março de 2013

Sinteps aprova projeto de carreira


Sinteps aprova projeto de carreira que será entregue à Superintendência e ao governo. Proposta foi feita com participação dos trabalhadores

 



 

Em sua reunião de 20/2/2013, a direção do Sinteps (Conselho de Diretores de Base/CDB, Diretoria Executiva e Diretores Regionais) definiu vários indicativos à categoria, tendo em vista a proximidade da data-base de 2013 (leia matéria no site).

A avaliação da direção do Sindicato é que a campanha deste ano deve ter como eixos centrais a carreira e o reajuste. A luta pela redemocratização das estruturas de poder do Centro Paula Souza também é apontada como ponto importante.

            A nova carreira para os funcionários e professores, “prometida” pela direção do Centro e pelo governo durante a forte greve de 2011, é vista como eixo decisivo.

            Na reunião de 20/2/2013, foi discutida e definida a proposta do Sinteps para a carreira, fruto de vários meses de debates e do recebimento de muitas sugestões vindas da categoria. “O processo foi produtivo e tivemos uma boa participação dos trabalhadores das ETECs e FATECs”, avalia Silvia Elena de Lima, presidente do Sindicato.

A proposta do Sinteps será protocolada junto ao Centro e às secretarias de governo envolvidas, acompanhada do pedido de agendamento de reunião.

 

Os principais pontos da proposta do Sinteps

A proposta elaborada pelo Sindicato, a partir das contribuições dos trabalhadores, tem alguns eixos importantes:

 

Para todos

- Retomada da política salarial do Cruesp (pagamento dos mesmos índices de reajuste das universidades, conforme prevê a lei, que não é cumprida pelo governo);

- Definição das tabelas salariais de acordo com os salários pagos na Unesp (universidade à qual o Ceeteps é vinculado);

- Regras democráticas e justas para a ascensão na carreira (enquadramento pela titulação e não por avaliações subjetivas de desempenho).

 

Para os professores

- Definição de jornada para os professores;

- Cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério (que estabelece, no mínimo, 1/3 da jornada para preparação de aulas e demais atividades fora da sala de aula).

 

Para os servidores

- Definição de um perfil para cada função, de modo a impedir desvios e prejuízos aos trabalhadores.

 

Para conhecer a íntegra da proposta do Sinteps, acesse o site da entidade, na seção “Notícias” (http://www.sinteps.org.br/news0450.htm)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário